Estocar pães congelados e centralizar a produção são tendências na panificação

Segundo um levantamento realizado pelo SEBRAE, no Brasil existem em média 63,2 mil empresas atuando no segmento da panificação. Sendo um segmento indispensável ao dia a dia, as novidades e tendências que surgem na área são inúmeras, mas hoje vamos falar de duas delas: estocar pães congelados e centralizar a produção.

Os consumidores estão sempre em busca de novidades e cada vez mais buscando produtos que atendem ao seu paladar, por essa razão, ter variedade dentro do estabelecimento é imprescindível! A fim de garantir variedade, muitos estabelecimentos usam do congelamento de massas, que garante qualidade e sabor aos alimentos, além de possibilidade de estoque.

Essa estratégia, de produzir alimentos em maiores quantidades e congelá-los, permite que os estabelecimentos ampliem seus horizontes e invistam seu tempo em novos produtos, ampliando também as possibilidades de atingir e fidelizar o consumidor, consequentemente aumentando o lucro.

Estruturalmente falando, uma opção para colocar essa ideia em prática é utilizar um girofreezer que permite congelar individualmente os pães. Após o congelamento, os pães são armazenados e prontos para serem descongelados, assados e vendidos de acordo com a demanda, otimizando o rendimento e a eficiência dentro do estabelecimento.

Em relação ao conceito de centralizar a produção, a estratégia também visa otimizar e aumentar o rendimento das organizações. Vale lembrar que esta estratégia não se limita às grandes empresas, podendo ser aplicado a estabelecimento de todos os tamanhos.

O conceito consiste em fabricar os produtos com antecedência, em contrapartida a realizar a produção toda no mesmo dia. Para isso, opte por equipamentos como grupos automáticos de divisão e modelagem, que realizam as produções em alta velocidade, unindo praticidade e padronização.

Os modelos de maquinários citados são produzidos pela Brusinox e auxiliam a sua empresa a aumentar a produção e o rendimento. O Girofreezer é nosso túnel de congelamento helicoidal com capacidade que vai de 400 a 10.000 kg/hora, produtos para atender sua produção.

Já para centralizar a produção oferecemos diversas soluções para automatizar a produção, confira aqui.