Consciência Ambiental – mais uma marca da Brusinox

Infelizmente, desde a revolução industrial, o homem desenvolveu uma noção equivocada de que ele pode controlar o meio. Agora estamos, enfim, descobrindo a realidade de que vivemos em um sistema fechado, finito. E existem consequências para todas as ações. Reciclar é um processo que consiste na transformação de materiais usados em produtos novos, que poderão ser reinseridos na cadeia de consumo sem a necessidade de extrair mais recursos naturais. Trata-se de uma ação que contribui significativamente para a preservação ambiental e para a redução do lixo gerado pelo ser humano. 

Como empresa responsável e preocupada com o meio ambiente, a Brusinox também faz a sua parte. O descarte correto de eletrônicos e materiais como lâmpadas e pilhas é uma constante no nosso dia a dia. Afinal, diversos materiais, se não descartados de maneira correta, podem contaminar o solo e prejudicar as pessoas e o meio ambiente devido ao seus índices de substâncias químicas. Em agosto, destinamos 85 lâmpadas, 10kg de pilhas e 5kg de eletrônicos ao nosso ponto de coleta, fazendo a nossa parte para contribuir com o meio ambiente e a sociedade.

Produtos compostos por vidro, plástico, papel ou alumínio podem ser reciclados, de modo que os materiais sejam reaproveitados. Isso reduz o consumo de matéria-prima e diminui a poluição do solo, da água e do ar. Além disso, a reciclagem minimiza a quantidade de lixo acumulado em lixões e aterros sanitários, contribuindo para a redução da produção de chorume e gases tóxicos — substâncias prejudiciais ao planeta.

A reciclagem também é importante, pois gera empregos em cooperativas e contribui para a renda de diversos catadores de materiais, que fazem um trabalho significativo recolhendo, separando e encaminhando o material diretamente para a reciclagem.