Inspeção norte-americana de carnes brasileiras já tem data marcada

Já tem período previsto para a inspeção técnica e sanitária que os Estados Unidos realizarão nos estabelecimentos de carnes bovinas e suínas no Brasil. A informação foi divulgada no último dia 25 e declara que a avaliação deve ocorrer entre os dias 10 a 28 de junho deste ano.

As exportações de carnes in natura para o mercado norte-americano foram suspensas em junho de 2017 após serem detectadas reações à vacina de febre aftosa, que em alguns casos, pode provocar abscessos internos (tipo de inflamação causada por reação no organismo animal) e, dessa forma, não visíveis.

A ministra Tereza Cristina afirma que a inspeção é um passo importante para o país voltar a exportar carne in natura aos Estados Unidos. Após realizada a visita, será divulgado o relatório da auditoria, porém esta data ainda não esta prevista.

O analista de mercado Elio Micheloni Jr acredita que, se a exportação for retomada, as cotas não devem passar de 60 mil toneladas.

Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,missao-americana-para-inspecao-de-carnes-vira-ao-brasil-a-partir-de-10-junho,70002767755